A Cachaça Caribé nasceu sob a marca do empreendedorismo. Seu fundador, Beltrando Caribé, era conhecido por ser um homem visionário e à frente de seu tempo. Quando chegou à cidade de Januária – MG, em 1930, vindo de seu estado natal, Pernambuco, já observou as oportunidades que a região proporcionava, graças à sua localização privilegiada às margens do Rio São Francisco. Foi ali que as idas e vindas das tropas lhe chamaram a atenção e decidiu expandir o negócio de secos e molhados para o que seria o primeiro supermercado da cidade. Com solo fértil para a cana de açúcar e clima propício, decidiu iniciar, há 75 anos, a Cachaça Caribé.
Com presença marcante entre os comerciantes ajudou a viabilizar a construção do Banco do Brasil de Januária e na criação da Associação Comercial.
Por ter uma história entrelaçada à história do desenvolvimento local, a valorização do regional é algo importante para o DNA da Cachaça Caribé. Nossos fornecedores são os mesmos há quase 50 anos, parceria de longa data que nos dá muito orgulho. Incentivamos, ainda, a sustentabilidade em nossa cadeia produtiva, que reaproveita o bagaço da cana, que é transformado em comida para o gado no pasto.
Nossa marca no coração do Norte de Minas Gerais é vista também em ações de incentivo à cultura local. A Cachaça Caribé foi uma das patrocinadoras da primeira edição do festival de cinema “A Outra Margem” em Januária, evento este que reuniu exposições fotográficas e exibições de filmes à população, entre outras intervenções artísticas.
E estes são só os primeiros passos, já que a Cachaça Caribé pretende ampliar o apoio e fomento para eventos que promovam a arte, expandindo a presença da marca na região, afinal são 75 anos de tradição e conquistas!